fbpx
Filhote de buldogue francês

Saiba algumas boas opções de cães para apartamento

Por causa da pandemia do novo coronavírus, pela primeira vez em nossas vidas nos vimos obrigados a confinarmo-nos em casa, proibidos de sair. A quarentena abriu portas para projetos criativos, mudanças na casa mas, principalmente, para melhorarmos nossas relações com os familiares e, claro, nossos pets. Ficar em casa tem nos ensinado muito.

Quem tem casa com quintal certamente tem aproveitado bastante com seus cães mas, e quem mora em apartamentos pequenos? Será que o cão se sente bem também? Comportamento agressivo, destruição de móveis e até apatia são alguns sintomas de um cão estressado. Além disso, todos os cães, independentemente de raça, precisam de passeios. Engana-se quem acredita que cães para apartamento não precisam das suas voltinhas diárias! Você sabia que existem raças de cães que, devido ao temperamento e ao tamanho, se adaptam melhor aos pequenos espaços? Saiba mais:

Bulldog Francês

Um dos queridinhos dos millenials se adapta super bem aos espaços pequenos. Além do porte pequeno, um Bulldog Francês late muito pouco, e não incomoda os vizinhos. O cão não é tão enérgico e não possui tendência para engordar, por isso pequenos passeios são suficientes para manter sua saúde mental e física.

Embora eles sejam ideais para apartamentos, quem mora em locais muito quentes deve evitar a raça. Todos os cães com focinho achatado sofrem bastante com as altas temperaturas.

Buldogue francês
Buldogue inglês deitado

Bulldog Inglês

A carona rechonchuda do Bulldog Inglês pede um carinho, por isso o cão ganha fácil o coração de muitos tutores. Apesar da teimosia ser parte do seu temperamento, ele tem um nível de energia não muito elevado, tornando-o uma ótima companhia nos espaços reduzidos. Além disso, sabe por que o apartamento é ideal para o Bulldog Inglês? Porque esse cão tem tendência a desenvolver problemas respiratórios, e é importante que durma dentro de casa.

Pug

Diga-me com que cão andas e te direi quem és. O Pug é o queridinho nos apartamentos (e nas redes sociais); com sua natureza bastante caseira, costuma ser o cão ideal para espaços pequenos. No entanto, o tutor deve ter alguns cuidados com a alimentação, pois o pug tem certa tendência a engordar – alimentá-lo adequadamente e incluir alguns passeios na rotina é essencial.

Filhote de pug
Galgo inglês

Greyhound

Magrelinho e com uma cara simpática, o Greyhound é um cão ativo mas, acredite se quiser, pode se adaptar muito bem em apartamentos. Uma corrida matinal ou um belo passeio no parque no final do dia são suficientes para que ele gaste toda a energia que precisa para viver em paz, depois só resta relaxar aos pés do sofá e assistir TV.

Cavalier King Charles Spaniel

Essa gracinha cativa pelo seu olhar carinhoso e seu jeito calmo de ser. Com temperamento tranquilo, é uma ótima companhia para a família que mora em apartamento, adora crianças e é muito tolerante. Embora não seja tão pequeno, esse pequeno aristocrata foi feito para o aconchego e o conforto do colo de seus tutores.

Cavalier King Charles Spaniel
Spitz-alemão-anão

Lulu da Pomerânia (Spitz-Alemão Anão)

Pequeno, peludinho e super dócil, o Lulu da Pomerânia é um dos tipos de cachorro para apartamento que costuma agradar, já que não necessita de tosas constantes.

Eles são possessivos e ciumentos. Por isso, apesar da vida no apartamento ser possível, a interação e a socialização são essenciais para que esses cães desenvolvam bons hábitos e um temperamento tranquilo.

Shih Tzu

Esse pequeno é bastante querido, se dá bem com todo mundo e até com outros cães. O Shih Tzu adora colo e segue o tutor pela casa. Não precisa de muito espaço para se exercitar e, por isso, vive muito bem em apartamentos.

No entanto, o Shih Tzu é um cachorro que costuma latir para as novidades, um verdadeiro cão de alerta. Isso pode incomodar os vizinhos, claro, mas o adestramento ajuda a diminuir a frequência dos latidos.

Shih Tzu
Lhasa apso

Lhasa Apso

Muita gente confunde o Lhasa Apso com o Shih Tzu, mas eles são diferentes. O pequeno Lhasa Apso é um cão que adora o tutor e gosta de estar por perto, mas não é obcecado em agradar o dono. Ciúmes ele tem sim, mas de seus alimentos, brinquedos e tudo que considerar valioso.

Ele também não vai muito com a cara de estranhos, e tende a latir bastante quando sente alguma ameaça, o que pode incomodar os vizinhos. Ainda assim, ele é um cão calmo e ótimo para viver no apartamento.

No Comments

O que você achou?