fbpx

O que significa o laço amarelo em cães?

Há algum tempo vem sendo utilizado em vários países, e agora no Brasil, um código internacional de atenção para donos de pets: o LAÇO AMARELO. Esse código surgiu através do The Yellow Dog Project.

O projeto Yellow Dog é um movimento global de tutores de cães que precisam de um certo espaço. O objetivo é educar o público e tutores como identificar cães necessitados, promover o contato apropriado, e saber se seu próprio cão precisa de espaço.

Ilustração: Lili Chin

A forma de identificar o cão é por meio de um laço amarelo, fita ou bottom amarelo preso à guia. Cães com fita amarela precisam de espaço não porque são agressivos mas, ao contrário, porque podem ser medrosos ou reativos; ter passado por cirurgia recente; ter a saúde debilitada; ainda não são suficientemente treinados; prestam serviço (como cães-guia); ou qualquer outra razão.

Atente-se a cães passeando com um laço amarelo preso à coleira ou à guia, sempre pergunte primeiro ao tutor se é possível aproximar-se daquele cão, informe-se e ensine outros tutores sobre o projeto. A ideia é que, aos poucos, as pessoas vão tomando conhecimento do significado do laço amarelo e, com isso, sua convivência ficará cada vez melhor. Compartilhe essa ideia!

1 Comment
  • CAUA
    Posted at 10:39h, 25 agosto Responder

    mt legal

O que você achou?