fbpx

Saiba porque não usar álcool em gel no seu pet

A pandemia do novo coronavírus tem nos mostrado a extrema importância de manter uma rotina de higiene pessoal e limpeza. Essa nova realidade nos faz lembrar também que, para a prevenção surtir efeito, é necessário que a preocupação seja coletiva – entre seres humanos e com nossos pets. Mas, se entre os humanos, o uso do álcool em gel é indicado para a higienização das mãos, o mesmo não pode se dizer das patas dos nossos peludos. Vamos ver por que?

Pele mais sensível

Produtos de higiene para pets existem porque cães e gatos têm uma pele mais sensível que exige cuidados específicos, por isso, o uso do álcool em gel para humanos pode causar alergias, ressecar e lesionar a pele dos bichinhos. O melhor jeito de higienizar as patinhas e pelos dos cães e gatos é com lenços umedecidos para pets, produtos de higiene específicos ou, claro, água e sabão neutro. Sem esquecer de secar bem depois.

Nós temos boas intenções e queremos manter a saúde e higiene dos nossos pets em dia, protegendo-os e também a nós mesmos. Mas é importante tomar os cuidados corretos. Agora você já sabe como proteger seu cão e gato. Cuide-se bem e lembre-se #FiqueEmCasa

No Comments

O que você achou?