fbpx

Combate ao coronavírus: a importância da limpeza e desinfecção

O coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto em dezembro de 2019 após casos registrados na China. Rapidamente ganhou o mundo e, para conter a pandemia, os países estabeleceram algumas estratégias. Neste texto, você conhecerá as orientações do Ministério da Saúde sobre a higienização das mãos, e limpeza e desinfecção de superfícies.

Higienização das mãos

Uma das recomendações mais importantes é a de reforçar a higiene básica, como precaução para prevenir a propagação do coronavírus, seguindo as ações abaixo:

  • Ao chegar da rua, antes de manipular alimentos e até ao interagir com seu pet, lave as mãos e os pulsos muito bem, com sabão, por pelo menos 20 segundos;
  • Tenha sempre disponíveis preparações alcoólicas – o famoso “álcool gel” – para higienização das mãos;
  • Evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Cubra com um lenço de papel boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  • Limpe e desinfete superfícies e objetos tocados com frequência como, por exemplo, seu celular.

Limpeza e desinfecção de superfícies

A higiene pessoal é fundamental, mas deve ser acompanhada da desinfecção – feita do modo correto – dos ambientes da casa e trabalho, das superfícies, pisos e paredes:

  • Evite varrer o piso a seco com vassoura, pois a ação favorece a dispersão de microorganismos nas partículas de pó. O ideal é varrer o piso com mops ou rodo e panos úmidos;
  • Na limpeza completa do piso, passe o mop ou rodo com pano, ensaboe, enxágue e seque;
  • Dê atenção especial às superfícies mais tocadas pelas mãos, como maçanetas, corrimãos, objetos de uso manual e etc.;
  • Higienize os pisos e superfícies com desinfetante ou água sanitária.

As informações detalhadas podem ser encontradas no site do Ministério da Saúde. Com conscientização, boas práticas de higiene e respeito iremos vencer a pandemia.

Desinfecção profunda com Vet+20

O desinfetante bactericida, germicida e fungicida Vet+20 é superconcentrado, o único do mercado com 20% de concentração de seu tensoativo quaternário de amônio. Altamente eficaz, é excelente na desinfecção e higienização de pisos, paredes, vasos sanitários, áreas comuns de hospitais e clínicas, instrumentos médicos, escolas, hotéis, canis e banho & tosa, residências e condomínios, e etc.

Ele também pode ser diluído e rende muito! Já sua versão pronto-uso vem diluída na proporção correta, agilizando a limpeza e sem desperdício. O efeito do desinfetante Vet+20 é também desodorizante, biodegradável e não-corrosivo. Além disso, é o único também nas fragrâncias exclusivas Lavanda e Limão-cravo.

3 Comments
  • Meire Rodrigues de Miranda Santos
    Posted at 22:50h, 26 março Responder

    Gostei

  • Ana Carolina Teixeira Carvalho
    Posted at 16:00h, 30 agosto Responder

    Como deve ser feita a diluição para prevenção do corona virus?

    • Classe A Saúde
      Posted at 15:03h, 31 agosto Responder

      Para desinfecção, faça a diluição de 1 parte do produto em 20 partes iguais de água, deixando agir no mínimo por 10 minutos anets de enxaguar.

O que você achou?